Busca:

NOVA COMISSÃO
esclarecemos sobre GOSTO E ODOR na água do Rio Doce
Autor: DIREETOR – SAAE-BGU-ES - 11/10/2012

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO

Assunto: esclarecemos sobre GOSTO E ODOR na água do Rio Doce.

Baixo Guandu - ES, 08 de Outubro de 2012.

O SAAE por meio de sua diretoria e controle de qualidade, esclarecem que a água distribuída e consumida pela população está de acordo com os padrões de potabilidade previstos na portaria 2.914/11 do Ministério da Saúde; exceto nos padrões ODOR E SABOR que não causam nenhuma conseqüência á saúde humana.

Informam também, que realizamos permanentemente e sistematicamente análises das águas capitadas no Rio Doce que após tratada e distribuída; é analisada pelo laboratório do SAAE-BGU-ES e por laboratórios credenciados pelo INMETRO.

Isto significa que a água tratada e distribuída pelo SAAE está em condições de ser consumida pela população de acordo com os padrões de qualidade, não constando em sua composição nenhuma substância que possa provocar qualquer dano à saúde.

Cumpre-nos ainda comunicar, que essa alteração do ODOR E SABOR nas águas do Rio Doce, estão presentes em Governador Valadares, Conselheiro Pena, Resplendor, Baixo Guandu e mais recentemente em Colatina-ES.

Esclarecemos ainda que, tão logo ocorram chuvas na bacia do Rio Doce, os padrões ODOR E SABOR voltarão á sua regularidade, ficando praticamente imperceptíveis.

Por fim, os técnicos responsáveis por essas informações ignoram qualquer outra informação diferente destas, por contrariarem a verdade e terem como objetivo confundir a população, sem nenhuma fundamentação técnico científica.

Ronaldo Alves Pereira

DIREETOR – SAAE-BGU-ES

Portaria PMBG-413/05

 

 
SAAE - SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO
BAIXO GUANDU - ES
Av. 10 de Abril, n. 290 - Centro / CEP: 29730-000
CNPJ: 27.500.412/0001-47
www.saaebgu.com.br